Segurança da Informação no mercado jurídico — Parte III

Segurança da Informação no mercado jurídico — Parte III

Gerenciamento de riscos cibernéticos no dia a dia do escritório.

Um dos maiores desafios dos gestores é o fato dos escritórios de advocacia conviverem com uma quantidade quase infinita de vulnerabilidades e riscos que comprometem a segurança da informação , mas disporem de recursos limitados para gerenciá-los.

Todos os dias as empresas são pegas de surpresa por uma violação de dados. Evitar um ataque é ideal, porém, nem sempre é possível. Não há uma segurança perfeita. Mesmo que você tenha terceirizado os recursos de TI ou os seus dados estejam na nuvem, em última instância, a responsabilidade de manter os dados do cliente seguros cai sobre o escritório.

No caso lamentável do escritório de advocacia sofrer uma quebra, deve-se estar preparado para enfrentá-la rapidamente. Para ajudar, criamos um meio fácil de implementar o plano que define formas de responder e se recuperar de um incidente de segurança cibernética de forma proativa.

Uma vez desenvolvido, este plano não deve ser escondido na gaveta. Certifique-se de que todos na equipe estão cientes. Além disso, tenha tempo para avaliar a relevância e a atualização do plano de cada trimestre conforme a necessidade. Infelizmente, a segurança não é estática. Além disso, ele deve ser testado antes de um incidente cibernético real.