O loop eterno das tarefas procrastinadas e como você pode vencê-las

O loop eterno das tarefas procrastinadas e como você pode vencê-las

Nos dias de hoje todos somos multitarefas, pois precisamos estudar, trabalhar, cuidar de tarefas pessoais e estar sempre conectado com o que acontece ao nosso redor. Muitas pessoas acabam comprometendo suas obrigações diárias, alegando depois que a falta de tempo para fazê-las. Mas porque outras pessoas tem afazeres semelhantes e conseguem lidar com essa “falta de tempo”?

Sobre o processo de planejamento, entenda que todas suas tarefas devem ser consideradas, independente de sua relevância. Não adianta tentar se convencer de que alguma hora você simplesmente irá lembrar e terá tempo e disposição para tal tarefa, porque no final das contas você sabe que, com seu dia a dia corrido, isso não vai acontecer. Se alguma ficar de fora, continuará sendo esquecida e adiada, por isso, tudo o que tiver que ser feito deve sair da subjetiva lista de tarefas e entrar de fato no seu calendário.

Definir dia e horário para fazer algo é o que fará com que você se organize e arranje tempo para, de fato, fazê-lo. Ainda, tente calcular uma duração realista, é muito comum subestimar o tempo que uma certa atividade irá precisar.

Para atingir seus objetivos de tarefas realizadas de forma organizada e eficaz, confira estas 5 passos para controlar e dominar sua rotina de tarefas:

Após ter sua lista de tarefas, é necessário avaliar quais delas têm prioridade para serem executadas. Por mais atarefada que a pessoa seja, se ela consegue se organizar e ter tudo anotado e avaliado segundo sua importância de concretização, dificilmente vai deixar de cumprir alguma solicitação.

Para definir a importância de cada atividade, você pode utilizar a matriz eisenhower.

Para ajudar a determinar a importância de cada tarefa é importante saber prazo de execução. Assim, elege-se as atividades mais urgentes para serem cumpridas primeiramente e depois organiza-se as outras conforme o prazo de entrega.

Para qualquer projeto, tarefa e solicitação que você tiver no seu dia a dia, é muito importante que você faça um planejamento, definindo um passo a passo para que o propósito de qualquer processo seja cumprido.

A internet possibilita que todos fiquem conectados em tempo real e isso traz muitos benefícios para o acompanhamento do seu trabalho e tarefas. Essa interação é totalmente possível, trazendo produtividade e eficiência para todos os desafios do seu dia a dia.