Como reduzir os custos do escritório com as Tecnologias da Informação

Como reduzir os custos do escritório com as Tecnologias da Informação

A eficiência de qualquer escritório pode ser medido de muitas formas mas, nos dias de hoje, e cada vez mais no futuro, os resultados estarão muito dependentes da qualidade das Tecnologias de Informação utilizadas.

Desde o hardware ao software, passando pelas múltiplas siglas dos programas utilizados em cada escritório, em algum momento, todos acabam por se deparar com a preponderância que estas ferramentas têm na performance do dia a dia.

Mas a tecnologia custa dinheiro, principalmente quando se fala do investimento inicial.

Muitas vezes os escritórios deparam-se com a necessidade de acrescentar memória aos servidores, por um determinado período de tempo. Além de compensar comprar acima do que precisam naquele momento, assim ditam as regras de mercado, passado o pico, ficam com mais espaço desperdiçado.

Armazenar os servidores do escritório, aos custos de tabela, permite alcançar até 50% de economia.

  • Melhorar o nível de serviço
  • Reduzir a zero a necessidade de manutenção
  • Baixo impacto para o utilizador
  • Possibilidade de aumentar espaço online
  • Garantir a segurança da informações com criptografia e backup diário

  • Reduzir atividades de manutenção
  • Otimizar rotinas de backup
  • Aplicar modelos de alta disponibilidade
  • Escalabilidade — que permite instalar mais aplicações sem ter de recorrer à aquisição de mais hardware
  • Aumentar a produtividade em tarefas-chave no trabalho do escritório

Por isso, é fundamental que o escritório tenha uma estratégia bem definida em Tecnologia da Informação, sendo revisada periodicamente. Para ajudar a construir sua visão estratégica em TI e Segurança da Informação, oferecemos o Ciberjus. Primeira consultoria em inteligência cibernética para advocacia.